segunda-feira, 2 de julho de 2012

Luto!



Depois do susto e da tristeza de ver partir um grande homem de Deus como o Ap. Afif Arão,fiz minha reflexão sobre vida e morte, e nosso legado nessa terra.
Não tenho como não fazer a relação com a obra de Jesus aqui , sendo que a vida de Jesus, o seu ministério e os seus milagres não tiveram tanto impacto como a sua morte.
Somos cristãos, e no sentido da palavra, nos consideramos pequenos Cristos. Que hoje possamos refletir na delicadeza da vida, no cuidado de Deus para conosco, e no legado que nosso nome deixará quando chegar nossa hora de partirmos.
Afif Arão era um grande líder, um visionário, seu ministério marcou não só o estado do Acre mas também a nação. Ao lado de uma mulher sábia e de pulso firme como a Apa. Dayse, conseguiu conquistar para o Reino de Deus uma multidão de discípulos e mudar a cara do evangelho tímido que era instalado no nosso estado.
Mas há algo maior, que pela mão de Deus podemos sentir e ser confortados.
Como pastor nessa cidade e na atual conjuntura de nossa nação, onde vemos muitas vezes o evangelho ser chacoteado e usado de forma irresponsável por homens irresponsáveis, chegamos ao ponto de não ser reconhecidos mais como a noiva de Cristo, mas sim verdadeiros times de futebol, que competem entre sí  e  um reino dividido que não subsiste.
Nosso estado ficou abalado pela enfermidade do querido apóstolo, e o que acontece? A igreja de une em oração. Rumores de melhora do quadro clínico de Afif, e mais uma vez todas as igrejas se unem em alegria por ter sua oração ouvida.
Mas só existe uma coisa mais forte que o poder da oração... A vontade do nosso Deus,  e Ele decidiu por levar nosso amado Ap. Afif Arão, e o resultado; A igreja acreana se une mais uma vez  para chorar a morte de um homem que como Jesus não impactou só em vida!
Fico feliz mesmo em dor, de saber que ainda somos igreja, que mesmo com nossas falhas, defeitos e humanidade apontadas todos os dias pelos jornais, redes sociais e acusações pessoais, ainda somos a noiva!
Precisamos de restauração? Sim!
Mas nossa essência de igreja no cumprimento do texto:  
"Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram"* (Romanos 12.15 grifo meu)
Ainda está de pé, ainda há esperança! Triste sim, mas feliz em ter a visão de tantas casas de oração abertas ontem à noite chorando pela perda e orando pela família enlutada.
Quero externar meus agradecimentos ao homem que marcou nosso território em vida e impactou nosso estado com sua morte! Homem que lutou pela união das igrejas, e que conseguiu seu objetivo mesmo que para isso, tivesse que gastar seu último fôlego.
Que mais uma vez possamos aprender com seu exemplo, deixemos de gastar nosso tempo com oque não é “O Reino de Deus” e que passemos a caminhar como noiva.
Externo também meus sentimentos à família desse servo de Deus, sua esposa e seus filhos, e como igreja me coloco a disposição para juntos continuarmos com os ideais e correr a carreira que nos foi proposta!
                                                                     Pr. Israel Melo – Igreja Batista Morada do Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário