segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sono

Ontem depois de ir pra igreja, me preparei para dormir e fui colocar meu filho na cama. Ele pediu: "Papai, dorme aqui comigo?" Deitei do seu lado, ele encostou em mim, e logo comecei a aprender mais sobre relacionamento de pai e filho... Todas as vezes que o sono tentava lhe vencer, quando ele estava amolecendo, se lembrava de conferir se eu estava alí do seu lado mesmo, e quando tocava minha pele se sentia seguro até que dormiu! Parei e fiquei olhando ele dormindo, momento raro eu ver ele assim, parado... quando está acordado é sempre correndo, brincando, gritando e fazendo as obrigações de uma criança de 3 anos, muuuita bagunça. Lembrei-me que o Senhor guarda nosso sono, que ele nos dá bençãos, amor, carinho, enquanto dormimos (Salmos 127: 2), acredito que como Pai amoroso, o Senhor também com todas as suas obrigações transcendentais vem à nossa cama, deita do nosso lado, e quando sentimos que Ele está alí, podemos dormir em paz... Ele observa seus filhos, pensando: "Que bom poder contemplar minha criação assim, quietinha! Geralmente ela está correndo, cuidando de suas obrigações, e me pedindo coisas." O guarda de Israel não dormita, ele guarda nosso sono, ele cuida de nós, e se por acaso nos sentirmos só, basta estendermos a mão, Ele sempre está por perto. Salmos 3:5 “Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta.”

3 comentários:

  1. É por isso q eu me apaixono cada vez mais pelo meu Deus!!! Ele nos guarde e nos livra de todas as coisas. Nada acontece sem a a provação dEle. Obrigado meu Deus palas grandes maravilha na minha vida!!!

    ResponderExcluir
  2. E a cada dia que se passa me preocupo mais com as horas que deixo de dedicar ao meu Deus, justamente por esses motivos a cima colocados, correria, obrigações (de uma adulta de 23 anos. rsrsrs...) Ele tem cuidado de mim, tem me protegido,principalmente nas minhas horas de sono, quando me desarmo e descanso!

    ResponderExcluir
  3. Deus é bom!
    Mesmo em meio as correrias do dia a dia, Ele tem nos sustentado e a noite, já desarmados, Ele tem nos guardado o sono, cuidando de nós como se fossemos crianças...
    O amor de Deus é doce e me constrange. O texto acima prova isso. Parabéns!!!

    ResponderExcluir