quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pra começar - O amor de Deus

É clássica a idéia de amor que temos como seres humanos.
Sabemos amar! Sim sabemos, nos entregar, sabemos declarar palavras doces, e até mesmo fazer demonstrações grandiosas de um amor limitado, que tende a nos enganar quando somos confrontados com circunstâncias diversas e com o tempo.
Ao escrever esse texto pensei em colocar uma frase grandiosa, uma revelação teológica surpreendente, mas toda vez que me deparo com o assunto, não consigo pensar em nada mais grandioso do que João nos falando: "Ele nos amou".
Não há nada maior em relação ao amor que a atitude daquele que se entregou de tal maneira, que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3:16)!
Temos a séria tendência de banalizar o amor, de usar o "Te amo" com tantas coisas que não valem a pena!
Quando leio a origem humana, chego a me intrigar com esse amor. Deus criou um ser extraordinário, porém infinitamente inferior, e decidiu relacionar-se com ele, contradizendo o nosso interesse humano de sempre querer estar perto de quem pode nos oferecer algo, com quem podemos aprender algo, ou que pode nos favorecer em algo.
O amor dEle é diferenciado pelas origens de suas intenções. Deus amou o homem, na sua inferioridade, nas suas limitações escolheu amá-lo, e sempre deu provas grandiosas desse amor! A primeira foi soprar (ruach) sua essência dentro de um ser feito do pó da terra, e assim, tornar algo sem valor, na coroa da sua criação. O pó é algo insignificante, mas quando se une ao sopro, ao vento, pode virar grandes furacões e tornados, e ser admirados por sua grandeza e força. O amor de Deus nos faz seres grandiosos, faz-nos entender que Ele é a nossa essência, e por sua força, podemos ser algo de valor, o Ap. Paulo nos explica isso em 2 Co 4:7.
Amor que é amor valoriza, cuida, se entrega, faz-nos sentir que somos importantes e que alguém se preocupa conosco. E na simplicidade dessas palavras te convido a fazer uma reflexão...
Será que esse amor é correspondido, ou pelo menos há uma intenção no seu coração de tentar amá-lo na mesma intensidade mesmo que seus limites de pó não permitam isso?
Ele nos amou! Sem limitações, sem regras, sem troca, incondicionalmente. Lembre-se do amor de Deus quando você se sentir fraco, abatido, oprimido, pois mesmo assim Ele não deixa de te amar, e ainda te convida a ir até Ele (Mt 11:28).
Segue abaixo um vídeo interessante...


5 comentários:

  1. Muito Bom ...Adorei. pena que o computador aqui da faculdade não libera video. é bloqueado...Sara Elane

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem *-*, e o video maravilhoso..
    Uma Benção...

    Lícia Hanillys :)

    ResponderExcluir
  3. Muito bomm msm...amei a msg .
    Grande benção!!!

    ResponderExcluir
  4. pastor melo mi nombre es luis lazarte silva me gusta mucho las refleccione de su blog y pequeños mensajes que usted pone en su muro en momentos con mucho humor que me gustan y son de gran bendicion soy de lima peru y es de este lugar que lo sigo pues es una gran bendicion para mi vida dios lo bendiga mucho a usted y su familia porfabor sigamos en contacto y siempre con ese buen umor

    ResponderExcluir