sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Recuperada - Aprenda a calar-se

"E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir." Lc. 1-20
Você sabia que uma das coisas mais difíceis para o ser humano é ficar calado? Principalmente em momentos de "fortes emoções", problemas, alegrias, dores, e bem estar.
Deus nos dá promessas e conselhos através de sua palavra, mas a verdade é que muitas vezes somos mais levados pela emoção do que pela nossa fé! E aí as palavras saem, sem sentido, sem freio, sem noção das consequências! Já parou pra pensar o quanto reclamamos da vida, das situações, jogando fora completamente o cuidado e as promessas de Deus pras nossas vidas? Eu quero hoje te propor um jejum... Jejum é se abster de algo. Hoje quero te propor um jejum de palavras... Durante sete dias tente não reclamar de nada, tente não ferir as pessoas com palavras, por mais que você julgue que elas mereçam naquele momento! Por apenas sete dias PARE, e veja o quanto somos ingratos, reclamões e homens de pequena fé!
O profeta Zacarias no texto acima teve de aprender por uma forma digamos assim..., mais sutil... Mas diante de você eu coloco uma escolha! Você pode escolher surpreender a todos e até mesmo a Deus, sem usar palavras bonitas e elaboradas, simplesmente calando-se. 
"Quando o homem se cala, Deus fala!" (Mensagem recuperada do Blog Antigo)

Um comentário:

  1. “Deus desistiria do Seu próprio Filho antes de desistir de você"...
    # Que perfeitoo, que amor imenso o de Deus por nos *-*

    ResponderExcluir