sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Graça



Porque preciso merecer alguma coisa? Porque só posso ganhar chocolates na páscoa ou presente no meu aniversário ou natal? Porque sermos lembrados apenas em momentos óbvios?
Viver fora da GRAÇA é estar constantemente nutrindo um sentimento de frustração, haja vista que na maioria das vezes não recebemos o que julgamos merecer.
Apesar de tudo isso, a Graça genuína não nos leva aos privilégios de receber favores imerecidos, mas os ensinamentos bíblicos nos induz a dar e fazer a pessoas que não merecem, pois “se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis?” (Mt 5.46).
Por isso, quero viver na graça e desafiar a você também. Não proponho nada mirabolante, mas coisas simples como levar um copo de água a quem não pediu, fazer um elogio a quem se sente pequeno hoje.
Te proponho a surpreender seu cônjuge dando uma lembrança na data mais comum do ano como um dia que não se comemora nada, apenas a alegria de tê-lo(a) por perto. Te proponho a fazer um almoço especial, nada caro, pode ser arroz e ovo, mas uma mesa posta com todo carinho, com a toalha que só se usa no natal. Servir a água ou o suco ou refrigerante numa taça antiga que hoje está empoeirada.
Te proponho ligar para seu amigo para agradecer por ele ser seu amigo e mais nada. Te proponho tornar-se feliz pelo simples fato de fazer alguém feliz.
Poderíamos nós que partilhamos deste blog eleger o Dia da Graça e neste dia viver a graça de Deus que recebemos sem merecer de forma plena... quem sabe um dia para ser feliz.
Minha intenção não é entrar para a história fundando um dia assim, mas fazermos provar em um único dia que a Graça de Deus é boa, partilhável e infinita e quem sabe esse dia seja tão bom que desejemos vive-la por toda a nossa vida.
Fica aí a proposta... Fique na graça!

Um comentário:

  1. Hoje é um desses Dias da Graca.Aproveito a deixa, para agradecer por estar lendo os pensamentos de, antes de tudo, um amigo, um irmao, um colega de trabalho que de modo tao simpático, alegre, descontraído, tanto me acrescentou. Israel, agora Pastor Israel, título q só confirma a vocacao q já era explícita no seu dia-a-dia. Agradeco todos os dias q estivemos alí no nosso Departamento....dias felizes e tb dias difíceis. Agradeco por sempre ter me ajudado com sua experiencia,com seu incentivo, amizade e aquelas boas puxadas de orelha de um irmao que se importa, que cuida. Obrigada! Vc sempre será lembrado com carinho imenso.
    Continua na Graca! ;)

    ResponderExcluir