segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Que homem é este?


"E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?" Mateus 8:27

 Jesus entra num barco, e no meio da tempestade, quando todos se desesperavam, ele dormia... 
Dormir num barco já é uma tarefa complicada, pois poderíamos perder horas nos preocupando com as ondas, e se por acaso viesse a tempestade? 
Como seres humanos temos o costume de sofrer por antecipação, calculamos o que pode dar errado, o que sai do controle de nossas mãos. 
Jesus nos ensina a descansar, no mostra que Ele quer estar presente em todos os momentos da nossa vida, seja na bonança ou nas ondas bravias. Ele ensina a nos entregar no meio das tempestades, a seguir seu exemplo,e apenas dormir quando não há nada a fazer, entregar a Ele todo o trabalho. 
Enquanto os homens se desesperam com a tempestade Ele dorme, até que alguém tem a brilhante ideia de parar de lutar e recorrer a quem pode fazer alguma coisa. Ele se levanta calmamente em nosso favor e ordena que os ventos e as ondas se acalmem. 
Amigo leitor, pare de lutar contra o que você não pode! Pare de tentar vencer as ondas quando você está dentro do barco. Lembre-se que Jesus está no barco. E mesmo sabendo que Ele é o filho de Deus, ainda nos impressionamos com o que ele pode fazer, ele sempre está um passo a frente dos nossos pensamentos, e ao contemplarmos o seu agir, ficamos perplexos, nos perguntando: "Que homem é este?" 
Ele não é um homem comum, sua forma de agir é diferente, seu amor é diferente, seus conceitos são diferentes! 
Desejo que hoje você seja impactado por este Homem, que Ele venha fazer algo grandioso na sua vida de tal forma que você pare e pense: "Que homem é este?" Seja acalmar as ondas, o vento... mas que o Senhor venha impacta-lo.

Boa segunda-feira pra você!

2 comentários:

  1. Muitas vezes nos preocupamos tanto com as ondas da vida que esquecemos de quem é por nós. Precisamos aprender a confiar mais! Ótima palavra! Bons dias, pastor!!

    ResponderExcluir
  2. Vejo que ainda muitos e muitos de nós ainda trazemos as dúvidas, a insegurança e desconfiança de Tomé, esses sentimentos ainda hoje mora até mesmo dentro dos irmãos de várias congregações. Na verdade o homem ainda não sabe interiorizar tudo de bom é perfeito que a fé nos dá.

    ResponderExcluir