sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Onde está Deus?

Estava eu andando uma noite antes da minha cirurgia, e pela madrugada observava os leitos e enfermarias da nossa capital, pedindo que Deus falasse comigo. Sabe... é fácil pedir pra Deus falar quando estamos olhando montanhas, o nascer ou o pôr do sol, ou mesmo de frente pro mar (meu preferido); Mas dentro de um hospital, vendo o sofrimento de muitos, a pergunta que vêm ao nosso coração, é: Onde está Deus? Onde Ele está na hora que você recebe a notícia que já não há mais esperança, que a pessoa que você tanto amava morreu, ou que você não escapará de sofrer uma cirurgia dolorosa? Onde está Deus quando os médicos não podem fazer mais nada e o câncer avança em triunfo? Onde está Deus quando O procuramos dentro de um hospital onde as pessoas gemem de dores à noite? Nesse momento, é que eu paro, e me lembro que Ele me fez sua morada, e mesmo que isso seja básico no evangelho de Cristo, nos momentos mais difíceis nós esquecemos e tentamos transferir uma responsabilidade a algo externo. Deus estava naquele hospital, porque eu estava lá, sou morada d'Ele, eram as minhas mãos que Ele queria usar para orar e abençoar as vidas que estavam alí, era a minha boca que Ele queria usar para interceder por quem sofria. Deus habita dentro de você! Permita-se ser usado por Ele para abençoar vidas por onde você passar! A palavra de Deus nos ensina que o nosso relacionamento com Ele é avaliado pelo nosso relacionamento com os outros. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20 Logo, se você quer encontrar Deus, procure no lugar certo! Você vai encontrar no sorriso de alguém que não consegue andar direito mas fica grato quando você estende a mão, ou talvez por um simples obrigado quando você ajuda a trocar um soro. Deus estava alí naquele hospital, eu O ví face a face, e convido você a fazer isso também.

Um comentário: