quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Compromisso


O Cristianismo tem tomado proporções grandiosas, nos últimos tempos. Temos visto o nome de Jesus se espalhar pelo mundo de maneira veloz, e atingindo o que para muitos seria inalcançável a algumas décadas. Isso é muito bom, porém tem seu lado negativo.
Vejo surgindo uma geração rasa de conhecimento, de compromisso, de responsabilidade e consequentemente de unção.
É fato que placas de igreja não salvam, é fato que temos que acabar com a desunião de pastores, é fato que Jesus só tem uma noiva.
Porém entendamos que nosso compromisso com nossa igreja local é o fator primordial pra que as diferenças acabem. Vejo se levantando uma geração que não respeita princípios básicos do cristianismo como a submissão aos seus pastores, (RM 13, Hb 13.17), exercer os dons que Deus deu "debaixo de autoridade delegada" assim como funciona o reino. E acha que fazendo as coisas ao acaso sem a responsabilidade com vida alguma e pastoreio é reino, é o ultimo avivamento, ou que enfrentando lideranças chegará ao centro da vontade de Deus. Ledo engano!
Vejo Deus tratando o corpo de Cristo em varios lugares diferentes, com costumes diferentes e de formas direferentes no livro de apocalipse.
Vejo cartas sendo escritas aos "anjos das igrejas" porque estes saberiam exatamento o que fazer para corrigir as falhas.
Logo me preocupo com gente sem pastoreio, gente sem compromisso, que tem sempre um discurso na boca que fala de reino, antireligiosidade, e sem ao menos entender o sentido basico da palavra religião! Não entende porque não frequenta a escola bíbiblica da sua igreja, o que seria um requisito básico, já que para defender um reino, você deve conhecer como ele funciona.
Lembrando que a ordem de Jesus nunca foi cantar, tocar, pregar, dançar, recitar poemas, orar pelas igrejas a fora... não que isso seja feio ou proibido, só não tenha isso como ministério. Nossa missão é ir e fazer discípulos, cuidar, batizar, ser usado por ele para acrecentar vidas ao reino. Logo só da pra fazer isso com compromisso com o reino anunciado. Tome cuidado com bons pregadores, bons cantores, bons musicos, bons qualquer coisa que não são boas ovelhas. Que Deus tenha misericordia da nossa geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário